Folha de S. Paulo


'Desrespeito', protesta Benito Di Paula após deputado parodiar música sua

Eduardo Knapp - 6.set.2013/Folhapress
SAO PAULO, SP, BRASIL, 06-09-2013 11h50:***Especial para DOMINGO/FOLHA***. Retrato do musico e cantor Benito Di Paula,71, na casa (no Morumbi Rua Viriato Correira) no segundo andar onde ficam seus santos. Imovel sera desapropriada para obras do Metro.O caso foi parar na justica pois segundo Benito o Metro ofereceu apenas 550 mil pela casa mas ele pede de 2 a 4 milhoes. (Foto Eduardo Knapp/Folhapress.COTIDIANO)
O cantor Benito Di Paula

Um cantor que afirma ter nojo de política foi transportado, indiretamente, para o centro do Congresso Nacional na quarta-feira (25), durante a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer.

Benito Di Paula, 75, diz que se sentiu desrespeitado com a paródia que o deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS), um dos aliados mais fiéis do presidente, fez de sua música "Tudo Está no Seu Lugar".

"Tô muito puto. E olha que sou calmo. Mas vem o cara e mexe num negócio desse numa hora errada", diz à Folha o intérprete de sucessos como "Charlie Brown" (do verso "Êêê! Meu amigo Charlie") e "Retalhos de Cetim".

Batendo palmas e dançando, Marun se aproximou de jornalistas no plenário e entoou o refrão da música, comemorando vitória antes mesmo do fim da votação. A reportagem da Folha registrou a imagem.

Marun dança

"Tudo está no seu lugar, graças a Deus, graças a Deus", cantou o político. "Surramos mais uma vez essa oposição, que não consegue nenhuma ganhar", concluiu, adaptando a letra, no ritmo da composição.

"É um desrespeito", protesta Benito. "Me colocando numa situação dessas, como se eu estivesse apoiando [o arquivamento da denúncia]. Eu não tô apoiando porra nenhuma."

"Eu diria que ele [Marun] é um... um babaca?! Não tem o que fazer não? Vai trabalhar! O cara merecia até um processo. Mas não vou fazer isso. Sou um homem do bem."

Apesar de ter "nojo, raiva de política", Benito diz que achou errada a decisão dos deputados de barrarem a denúncia contra o presidente. "Nunca votei na minha vida. Já rompi com um amigo que virou político", diz o cantor.

'RESPEITE MINHA MÃE'

Segundo Benito, a canção parodiada por Marun foi composta em homenagem à sua mãe, logo depois que ele conseguiu comprar uma casa para ela, no início de sua carreira.

"Ela e meus irmãos viviam numa casa com goteiras. Depois foram morar no corredor de um prédio, acredita? Aí, quando eu consegui colocá-los numa casa, me veio a inspiração: 'Tudo está no seu lugar, graças a Deus'", relata.

Em um vídeo salpicado de palavrões que gravou para publicar em suas redes sociais, o artista revela o valor sentimental existente na música.

"Isso não é música de político não, rapaz. Isso é música de família!", reclama ele na gravação.

"Eu fiz essa música para a minha mãe. Respeite a minha mãe! Tudo está no seu lugar o caralho", diz Benito, em referência à votação desta semana.

Benito responde

Marun respondeu, também em vídeo nesta sexta-feira (27), ao cantor e compositor. Disse estar decepcionado e triste com a fala de Benito. "Tinha o costume de em momentos de felicidade cantar suas músicas. Mas daqui para a frente ele pode ficar tranquilo que não mais o farei", afirmou.

Para o parlamentar, o compositor não pode "proibir que alguém possa cantá-las [as músicas], mesmo que seja num ambiente de política". Ele disse ainda considerar a manifestação do artista "absolutamente incompatível com o que eu sempre pensei de um homem brilhante".

Marun

Com quase 50 anos de carreira, Benito faz em média oito shows por mês, segundo sua equipe —o próximo será no dia 9 de novembro, na unidade do Tatuapé (zona leste) do Quintal do Espeto.

Para ele, em vez dos protestos contra nudez, os brasileiros deveriam estar atentos a questões mais sérias. "Nós nascemos nus! Tem coisa muito mais importante para se preocupar. Por exemplo, essa própria votação aí", opina.


Endereço da página:

Links no texto: