Folha de S. Paulo


Assessoria de Aécio nega que ele seja a pessoa na janela; fotógrafo confirma

Luis Nova/D.A Press
17/10/2017. Crédito: Luis Nova/Esp. CB/D.A Press. Brasil. Brasília - DF. Senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) olha pela persiana na janela em sua residência. Credito Luis Nova CB / D.A Press ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
Foto divulgada como sendo de Aécio Neves, mas que assessoria negou ser do senador

A assessoria de imprensa de Aécio Neves (PSDB-MG) nega que o senador seja o homem na foto olhando pela persiana da janela de sua casa em Brasília.

A imagem, registrada na noite de terça-feira (17), foi publicada na capa da Folha desta quarta (18) e por outros jornais do país.

"Esclarecemos que ocorreu um equívoco na identificação da foto divulgada, nessa terça-feira (17/10), como sendo do senador Aécio Neves em sua residência", diz a assessoria, em nota divulgada nesta quarta.

A foto foi feita pelo fotógrafo Luís Nova, da agência D.A Press, do jornal "Correio Braziliense".

"O erro na identificação foi devidamente registrado por essa assessoria junto ao jornal 'Correio Braziliense', responsável pela imagem, ontem [terça] à noite, logo após a sua veiculação", afirma a nota.

Procurado pela reportagem após a nota divulgada pela assessoria de Aécio, Nova afirmou que a pessoa na imagem é o senador do PSDB. O fotógrafo disse que permaneceu em frente à casa dele entre 17h30 e 23h30.

A Folha não conseguiu confirmar quem é de fato o homem que aparece na janela.

A nota divulgada pela assessoria do tucano não informou seu nome.

Pessoas próximas de Aécio afirmam, nos bastidores, se tratar do jornalista André Lacerda.

O fotógrafo disse ter visto todos os que estiveram na casa do senador no período em que permaneceu no local. Afirmou que em nenhum momento viu o jornalista citado.

Procurado pela reportagem, Lacerda disse ser a pessoa da foto.

"Confirmo que a pessoa que aparece na foto sou eu. Registro que, tão logo ela foi publicada no site do jornal 'Correio Braziliense', aquele jornal foi imediatamente comunicado do erro pela assessoria do senador Aécio Neves", disse.

"Importante registrar, também, que às 21h31 de ontem fui procurado diretamente pela reportagem do 'Correio' e confirmei-lhes que o jornal havia cometido erro na identificação da referida foto", afirmou.


Endereço da página: