Folha de S. Paulo


Celebração deve reunir 200 mil em santuário de Aparecida

Lalo de Almeida/Folhapress
Aparecida, SP. 03/10/2017. Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida . ( Foto: Lalo de Almeida ) PODER ***EXCLUSIVO FOLHA***
Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, no interior de São Paulo

A celebração dos 300 anos do encontro da imagem da padroeira do Brasil terá nesta quinta-feira (12) uma série de missas, homenagem a Nossa Senhora Aparecida, procissão, festival de música e terminará com um show pirotécnico em Aparecida, no Vale do Paraíba.

A expectativa é receber aproximadamente 200 mil fiéis somente nesta quinta. A programação especial terá início à 0h, com uma vigília, que prosseguirá até as 4h.

Em seguida, haverá reza do terço, seguida por uma missa, programada para as 5h.

Outras missas serão celebradas às 7h30 (das crianças), 9h30, 13h e 19h.

A das 9h30 será a missa solene em comemoração aos 300 anos do encontro de Nossa Senhora Aparecida.

Já a das 19h será a de encerramento.

De acordo com o santuário, a previsão de público de terça-feira (10) até esta quinta é de 400 mil pessoas.

Em todo o mês de outubro, devem passar por Aparecida 2 milhões de peregrinos e, no ano todo, 14 milhões, conforme a prefeitura.

Após a missa de encerramento haverá o Festival da Padroeira, previsto para as 20h30, reunindo nomes famosos da música popular brasileira.

Estão previstas as participações de Daniel, Fafá de Belém, Agnaldo Rayol, Joana, Renato Teixeira, Elba Ramalho, Chitãozinho & Xororó, Alcione, Michel Teló, Paula Fernandes, Preta Gil e padre Fábio de Melo.

Após o festival, às 23h, as comemorações serão encerradas com show pirotécnico.

ESTÁTUA GIGANTE

Também em virtude dos 300 anos do encontro da imagem da padroeira, foi anunciada a criação do parque 300 Anos de Bênçãos, que deverá ser concluído em dois anos e tem como objetivo incrementar o turismo religioso em Aparecida.

O projeto contempla a construção de um elevador panorâmico com vista para a cidade e o Santuário, praça de alimentação, capela e estacionamento para 2.000 veículos, além de uma estátua de Nossa Senhora Aparecida com 50 metros de altura, maior que o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.


Endereço da página:

Links no texto: