Folha de S. Paulo


Melhor ganhar com Doria do que perder com ele em outro partido, diz Capez

Moacyr Lopes Junior - 13.fev.2016/Folhapress
O ex-presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo Fernando Capez (PSDB), em entrevista à Folha
O ex-presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo Fernando Capez (PSDB), em entrevista à Folha

Ex-presidente da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), o deputado Fernando Capez (PSDB) defendeu a candidatura de João Doria à Presidência na tribuna, na tarde desta quarta (27).

Dirigindo-se ao partido, disse que é "melhor ganhar a Presidência com Doria do que perder para o Doria em outro partido".

A fala é uma resposta às críticas do colega de bancada e líder do governo Alckmin no Legislativo, Barros Munhoz, que questionou as pretensões presidenciais do prefeito paulistano.

Na terça (26), Munhoz disse que Doria age como candidato e que o ouviu prometer que não deixaria a prefeitura até o fim do mandato. Também afirmou que ele deveria se concentrar em administrar São Paulo e, até agora, "só fez o Corujão da Saúde e plantou samambaia na 23 de Maio".

Capez, que anda afastado da bancada tucana, rebateu o líder e defendeu a gestão Doria.

Em alguns momentos, falou de programas da prefeitura na primeira pessoa do plural.

Procurado pela Folha para comentar a fala de Munhoz, Doria ainda não respondeu.

Nos corredores da Assembleia, deputados dão como certo que Capez deixará o PSDB para as eleições de 2018. Oficialmente, ele nega essa intenção.

O deputado disse ter orgulho do governador Geraldo Alckmin, mas que "se desponta outra opção [Doria] temos é que deixar a população com o maior número de opções possível".


Endereço da página:

Links no texto: