Folha de S. Paulo


Suplicy briga no PT pelo direito de concorrer ao Senado

Alice Vergueiro/Folhapress
Vereador Eduardo Suplicy (PT-SP) em evento de comemoração do Dia do Trabalhador, promovido pela CUT, na av. Paulista (SP)
O vereador Eduardo Suplicy (PT-SP) em evento do Dia do Trabalhador, promovido pela CUT

Campeão de votos para a Câmara paulistana na eleição municipal de 2016, o vereador Eduardo Suplicy briga no PT pelo direito de concorrer ao Senado no ano que vem.

Com apoio do presidente estadual do PT, o ex-prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, um grupo de dirigentes petistas insiste para que Suplicy se candidate à Câmara dos Deputados, como puxador de votos da legenda.

Disposto a entrar na corrida pelo Senado, o ex-secretário municipal dos Transportes Jilmar Tatto é um dos que o incentivam a concorrer à Câmara.

Suplicy resiste à pressão. Na manhã desta quinta-feira (21), o vereador chegou a brincar com o ex-ministro da Previdência Carlos Gabas, ao saber que ele poderá tentar se eleger deputado federal: "O Luiz Marinho quer que eu concorra à Câmara. Mas como eu poderia te apoiar [Gabas] sendo candidato a deputado?".

Marinho, por sua vez, repete que Suplicy concorrerá ao que quiser.

Segundo petistas, a definição dos candidatos do partido deverá ocorrer em processo de prévias internas. O deputado federal Vicentinho tem sido incentivado a disputar uma vaga ao Senado.


Endereço da página:

Links no texto: