Folha de S. Paulo


Padilha diz que o PT está preparado 'para tudo', sobre depoimento de Lula

Bruno Santos/Folhapress
O ex-ministro Alexandre Padilha
O ex-ministro Alexandre Padilha

O vice-presidente nacional do PT, Alexandre Padilha, disse nesta quarta-feira (13) que o juiz Sergio Moro é quem ditará o tom do depoimento que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestará a partir das 14h à Justiça Federal.

"O PT está preparado para tudo. Estamos aqui para reafirmar a inocência do presidente Lula. Se houver qualquer tipo de seletividade, estaremos prontos para denunciar".

Afirmando que Lula está tranquilo, Padilha disse, porém, que "Lula estará preparado" caso a Justiça tenha uma atitude de "perseguição política".

Segundo Padilha, a Justiça vem fazendo "politização".

O ex-ministro afirmou que 70 ônibus estão chegando a Curitiba para acompanhar o depoimento do ex-presidente.

Já o ex-ministro Gilberto Carvalho fez um apelo aos militantes para que "torçam e rezem para que tudo corra bem"

CUT

O secretário de Comunicação da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Roni Barbosa, responsabilizou a Operação Lava Jato pelo o que chamou de desmonte da Construção Civil.

"Na CUT, a gente tem estudado que, a cada preso na Lava Jato, nós temos mais de 22 mil desempregados no Brasil".

Um dos responsáveis pela recepção do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à cidade de Curitiba, o sindicalista afirmou que, nos Estados Unidos, há punição às empresas acusadas de corrupção de prazo fixado.

"Aqui, todo setor da construção pesada foi desmontado por uma operação que não para nunca. Quem está pagando a conta somos nós, trabalhadores", afirmou ele.

Ao lado do ex-ministro Alexandre Padilha, e do presidente estadual do PT, Professor Rosinha, e do presidente municipal do PT, André Machado, o sindicalista afirmou ser a favor do combate à corrupção.

Assista ao vídeo


Endereço da página:

Links no texto: