Folha de S. Paulo


Ex-procurador Marcello Miller depõe sobre delação de Joesley

Divulgação/MPMG
Ex procurador da Republica, Marcelo Miller. Foto: Divulgacao/MPMG ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
Ex-procurador da República Marcelo Miller

O ex-procurador da República Marcello Miller depõe nesta sexta (8) no Ministério Público Federal no Rio. Miller chegou às 15h10 na Procuradoria, mas não deu declarações à imprensa. O depoimento está marcado para começar às 15h30.

Ele foi intimado em um procedimento interno da PGR (Procuradoria-Geral da República) que decidirá pela revisão ou não do acordo de delação premiada dos irmão Joesley e Wesley Batista.

As informações foram confirmadas à Folha pelo advogado de Miller, André Perecmanis.

Miller era procurador da República, mas passou a trabalhar para o escritório de advocacia que auxiliou os irmãos Batista a assinar acordo de delação com a Procuradoria.

SOB SUSPEITA

O acordo está sob suspeita desde que vieram a público novas gravações feitas pelos irmãos que citam autoridades que ainda não tinham sido mencionadas no acordo anterior.

Na delação inicial, foram mencionados políticos como o presidente Michel Temer e o senador Aécio Neves (PSDB-MG).

Miller não aguardou uma quarentena entre deixar a PGR e passar a prestar serviço para os irmãos Batista, o que levantou suspeitas sobre sua atuação.

O depoimento desta sexta é parte de um procedimento interno da PGR para esclarecer os pontos de dúvida da delação.

Perecmanis disse que seu cliente dirá aos procuradores que teve atuação dentro das normas legais.

O caso ainda não é um processo judicial. O advogado disse que ele tem interesse em colaborar com as autoridades para esclarecer a situação.


Endereço da página:

Links no texto: