Folha de S. Paulo


Fachin concede prazo para JBS entregar novos anexos de delação

Camila Mattoso - 29.ago.2017/Folhapress
O empresário Joesley Batista deixa o prédio da Procuradoria do Distrito Federal na tarde desta terça-feira (29), após reunião com o procurador Anselmo Lopes
O empresário Joesley Batista deixa o prédio da Procuradoria do Distrito Federal

O ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF (Supremo Tribunal Federal), concedeu nesta sexta (1) mais 60 dias para os delatores da JBS entregarem provas e novos materiais da colaboração premiada.

Os delatores entregaram à PGR (Procuradoria-Geral da República) cerca de 40 novos anexos nesta quinta (31).

O material tem documentos de corroboração de informações já prestadas e de novas revelações que serão apresentadas e inclui ao menos uma gravação de conversa com parlamentar em que há indícios de crimes, apurou a Folha.

A JBS divulgou nota em que diz que a decisão do ministro Fachin de prorrogar o prazo para a apresentação de relatos na colaboração dos executivos da jbs é importante para que os esforços de levantamento de informações em andamento não sejam suspensos e possam ser integrados aos trabalhos da leniencia das empresas, recentemente homologada. "O esforço conjunto será útil a produção de mais provas para esclarecimento dos fatos", diz a nota.


Endereço da página:

Links no texto: