Folha de S. Paulo


Bolsonaro é atingido por ovo em cafeteria de Ribeirão Preto

Reprodução/Vídeo
Mulher atira ovo em Jair Bolsonaro em cafeteria de Ribeirão Preto
Mulher atira ovo em Jair Bolsonaro em cafeteria de Ribeirão Preto

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) foi alvo de ovada de uma manifestante durante caminhada na região central de Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo) na tarde desta quinta-feira (17).

O ato de hostilidade ocorreu numa cafeteria no cruzamento das ruas São Sebastião e Álvares Cabral, tradicional ponto de parada de políticos durante suas campanhas eleitorais.

A ovada atingiu o lado esquerdo do tronco do deputado, que foi imediatamente cercado por assessores e apoiadores. A manifestante foi contida por policiais e levada à delegacia para prestar depoimento.

"Você não é bem aceito", gritava a mulher que o atingiu com o ovo, ainda não identificada.

Filho de Bolsonaro, o também deputado Eduardo Bolsonaro (PSC-SP) disse em sua página numa rede social que Bolsonaro foi vítima de uma militante do PC do B.

O político dará uma palestra na noite desta quinta no Centro de Convenções de Ribeirão, também no centro da cidade.

Antes, esteve em órgãos de comunicação da cidade concedendo entrevistas. Bolsonaro ficará na cidade até a manhã desta sexta-feira (18).

Após desembarcar no aeroporto Leite Lopes, às 10h45 desta quinta, subiu na caçamba de um veículo e discursou para as pessoas ali presentes, que o receberam aos gritos de "mito".

Ao discursar, Bolsonaro disse ter compromisso com o Brasil e que saiu de uma possível zona de conforto na Câmara para "buscar ser uma alternativa para o futuro".

Sobre o episódio da ovada, afirmou que estava muito longe de todas as manifestações favoráveis que viu desde a manhã em Ribeirão e que deu o caso por encerrado ao registrar o boletim de ocorrência.

DORIA

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), também foi recebido com uma "chuva de ovos" na semana passada, em Salvador, em um protesto organizado por movimentos de esquerda. Ele viajou à Bahia para receber título de cidadão soteropolitano.

Antes do evento, o tucano se reuniu com o prefeito ACM Neto (DEM) na Prefeitura de Salvador. Depois, atravessaram a rua até a Câmara de Vereadores, localizada no centro histórico da capital, quando foram alvos do ataque.

Os seguranças da prefeitura sabiam que haveria um protesto com ovos e prepararam guarda-chuvas para evitar a alvejada. Porém tanto Doria como Neto foram atingidos.

Depois de se limpar, Doria repudiou o ato, que classificou de "intolerância do PT e dos partidos de esquerda".


Endereço da página:

Links no texto: