Folha de S. Paulo


Delação de ex-governador de MT é 'monstruosa', diz ministro do STF

Josiane Pettengill - 17.dez. 2014/Secom-MT
CUIBA, MT, 17.12. 2014, BRASIL, Inauguracao do Hospital Regional de Sinop Governador Silval Barbosa e prefeito Juarez Costa, durante a inauguração do Hospital Regional de Sinop. Foto Crédito: Josiane Pettengill / Secom-MT ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
O ex-governador de Mato Grosso Silval Barbosa (PMDB)

O ministro Luiz Fux, do STF (Supremo Tribunal Federal), disse nesta quarta (2) que a delação premiada de Silval Barbosa (PMDB), ex-governador do Mato Grosso, é "monstruosa".

Ele afirmou que ainda não homologou a colaboração.

"Essa é monstruosa. Depois da Lava Jato é a maior operação", disse Fux a jornalistas no STF.

Silval Barbosa, 56, era vice de Blairo Maggi, ministro da Agricultura do governo Michel Temer. Substituiu o governador, que se afastou para concorrer ao Senado, e venceu a eleição de 2010.

Ele foi preso preventivamente em setembro de 2015 na Operação Sodoma. Em junho de 2017, Silval conseguiu o direito de cumprir prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica. Ele não pode se comunicar com outros réus da Sodoma ou testemunhas do caso.

Apelidada de Lava Jato pantaneira, a Sodoma apura desvio em compras de terrenos, fraude em licitações e propina para cobrir custos de campanha.


Endereço da página:

Links no texto: