Folha de S. Paulo


Ministro da Indústria se irrita com pergunta que faz referência à delação da JBS

Pedro Ladeira/Folhapress
BRASILIA, DF, BRASIL, 08-06-2016, 11h00: O presidente interino Michel Temer, acompanhado dos ministros Henrique Meirelles (Fazenda), Eliseu Padilha (Casa Civil), Marcos Pereira (Indústria, Comércio exterior e serviços) e Moreira Franco (Secretaria de investimentos), e do presidente da FIESP, Paulo Skaf, durante encontro com empresários no Palácio do Planalto. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress, PODER)
Marcos Pereira foi gravado por Joesley combinando um encontro para tomar vinho

Um dos debatedores no evento Fórum de Investimentos Brasil nesta quarta (31), o ministro da Indústria, Marcos Pereira, irritou-se ao receber uma pergunta da plateia.

Pereira falava sobre medidas para abertura comercial do país quando chegou por escrito um pedido para que ele comentasse sobre a "balança comercial de vinhos e relações com frigoríficos".

A pergunta fazia referência à delação dos donos da JBS. Joesley Batista disse ter pago propina ao ministro, que é presidente licenciado do PRB. O empresário entregou imagens de conversas por celular na qual os dois combinavam de tomar um vinho.

"Essa pergunta eu não vim para fazê-la. É uma pegadinha. É uma piada. Estou levando o Brasil a sério", respondeu o ministro, visivelmente contrariado.

Pereira nega que tenha recebido propina e diz que as afirmações prestadas por Joesley não são verdadeiras.

O ministro participou de debate no Fórum de Investimentos Brasil 2017, dividindo o painel sobre comércio exterior com o presidentes da BMW no Brasil, Hélder Boavida, e com o diretor financeiro da Weg, And're Luis Rodrigues.

Na mira da JBS


Endereço da página:

Links no texto: