Folha de S. Paulo


PF faz ações de busca e apreensão contra ex-mulher de Sérgio Cabral

Rosane Marinho - 3.out.1996/Folhapress
Eleição municipal no Rio de Janeiro: Candidato pelo PSDB Sérgio Cabral Filho e sua mulher Suzana assistem à pesquisa eleitoral pela televisão, em sua casa, em Copacabana.*** NÃO UTILIZAR SEM ANTES CHECAR CRÉDITO E LEGENDA***
Cabral e Suzana Neves durante a eleição de 1996, quando ele concorreu à Prefeitura do Rio pelo PSDB

A Polícia Federal cumpriu nesta segunda-feira (8) mandado de busca e apreensão em duas casas de Susana Neves, ex-mulher do ex-governador do Rio Sérgio Cabral. A suspeita é de ocultação de patrimônio em sítio em Araras (RJ) e São João del Rei (MG).

O Ministério Público Federal afirma ter recebido informações de que entre janeiro e fevereiro os imóveis tenham recebido contêineres repletos de obras de arte. Cabral está preso desde novembro em decorrência da Operação Calicute, desdobramento da Lava Jato no Rio.

Entre os objetos apreendidos está uma camisa do Santos emoldurada e autografada por Pelé. Relógio, móveis e quadros também foram levados por agentes para a Justiça Federal.

A Procuradoria suspeita ainda que Neves, prima do senador Aécio Neves (PSDB-MG), tenha recebido R$ 1,2 milhão da empreiteira FW Engenharia, como forma de ocultar suposta propina para o ex-governador.

O repasse ocorreu, segundo o MPF, por meio de transferência da empresa Survey Mar e Serviços para a Araras Empreendimentos, de Susana. Metade do que a Survey recebeu da FW entre 2011 e 2013 foi repassado à empresa de consultoria da ex-mulher de Cabral.

O nome da ex-mulher de Cabral já havia sido identificado em bilhetes apreendidos na casa de Luiz Carlos Bezerra, apontado como operador financeiro do esquema.

O ex-governador é acusado de cobrar 5% de propina por cada contrato de obra no Estado durante a sua gestão (2007-2014).

Procurada, a defesa de Susana Neves não se manifestou até a publicação desta reportagem.


Endereço da página:

Links no texto: