Folha de S. Paulo


Juiz que censurou a Folha coordena escola de formação de magistrados

Divulgação/TJ-DF
O juiz Hilmar Castelo Branco Raposo Filho, da 21ª Vara Cível de Brasília
O juiz Hilmar Castelo Branco Raposo Filho, da 21ª Vara Cível de Brasília

O juiz Hilmar Castelo Branco Raposo Filho, que censurou na sexta (10) reportagem da Folha sobre a primeira-dama, Marcela Temer, é o coordenador-geral da Secretaria da Escola de Formação Judiciária do Distrito Federal, segundo o site do Tribunal de Justiça.

Ele atua nos processos da 21ª Vara Cível de Brasília.

De acordo com informações do TJ, Raposo Filho ainda dirige o Comitê Executivo Distrital da Saúde, espécie de interlocução do tribunal para discutir assuntos ligados à Saúde do DF com autoridades da região.

Segundo seu currículo, o magistrado é graduado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão, especialista em direito processual civil e professor da mesma área.

Em 2014, proferiu sentença em primeiro grau condenando a revista "Carta Capital" e jornalistas a indenizarem o ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal).

Uma pesquisa na internet mostra ainda que o juiz Hilmar Raposo Filho é diretor de um grupo de apreciadores de cerveja em Brasília, chamado "Acerva Candanga". Ele inclusive já venceu uma competição de cervejas caseiras, segundo o site do grupo.


Endereço da página:

Links no texto: