Folha de S. Paulo


Temer nomeia Hussein Kalout para Secretaria de Assuntos Estratégicos

Lucio Bernardo Jr./Câmara dos Deputados/Divulgação
Hussein Kalout, do Centro de Relações Internacionais Weatherhead da Universidade Harvard. Foto: Lucio Bernardo Jr./Câmara dos Deputados/Divulgacao ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
O professor Hussein Kalout, pesquisador de Harvard

O presidente Michel Temer decidiu nomear o cientista político Hussein Kalout para comandar a Secretaria de Assuntos Estratégicos, que será recriada sob a vinculação da Secretaria-Geral da Presidência da República.

A pasta, que tinha status de ministério, foi extinta em 2015 pela então presidente Dilma Rousseff, após pedido de demissão do então ministro Mangabeira Unger.

O novo titular é colunista da Folha e especialista em política internacional e Oriente Médio, além de ser pesquisador da Universidade Harvard. A nomeação deve ser publicada na semana que vem no "Diário Oficial da União".

Como é praxe no jornal, ele deixará de ser colunista ao ocupar cargo no primeiro escalão do governo federal.

Nesta sexta-feira (3), o presidente nomeou três novos ministros para seu governo: Moreira Franco (Secretaria-Geral), Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo) e Luislinda Valois (Direitos Humanos).


Endereço da página:

Links no texto: