Folha de S. Paulo


STF autoriza inquérito para investigar Andrés Sanchez na Lava Jato

Rodrigo Capote - 4.jun.14/Uol
SÃO PAULO, SP, BRASIL, 04-06-2014 : ENTREVISTA COM ANDRES SANCHEZ - Fernando Rodrigues entrevista Andrés Navarro Sanchez, no estudio do UOL, zona oeste da cidade. - (Foto: Rodrigo Capote/Uol) ******EMBARGADO PARA USO EM INTERNET******* ATENCAO: PROIBIDO PUBLICAR SEM AUTORIZACAO DO UOL
Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians e deputado federal

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki autorizou nesta quinta (10) a abertura de um inquérito para investigar o deputado federal Andrés Sanchez (PT-SP) no âmbito da Operação Lava Jato.

Ex-presidente do Corinthians, Sanchez é suspeito de corrupção passiva. Como o inquérito tramita em segredo de Justiça, não há detalhes sobre a investigação.

A força-tarefa da Lava Jato em Curitiba investiga supostos pagamentos de propina de R$ 500 mil pela Odebrecht ao vice-presidente do Corinthians André Luiz de Oliveira, o André Negão. O dinheiro seria relativo à construção do Itaquerão, em São Paulo.

A obra entrou no radar Lava Jato em março, na 26ª fase da operação.

Na ocasião, Oliveira foi levado a depor por policiais. Ele era chefe de gabinete de Sanchez em São Paulo.

OUTRO LADO

Sanchez afirmou que seu advogado lhe disse que o inquérito se trata de uma investigação sobre sua campanha para deputado, em 2014. De acordo com o dirigente, o STF vai apurar se o dinheiro que apareceu em uma planilha da Odebrecht para Oliveira foi ou não destinado à sua candidatura.

"Agora vou poder provar que é mentira. Não recebi nada", disse o petista.


Endereço da página:

Links no texto: