Folha de S. Paulo


Sem camisa, 'Lenhador da Federal' agradece 'carinho' após 'dia histórico'

Alçado ao posto de fenômeno das redes sociais após escoltar o ex-deputado Eduardo Cunha, preso na última quarta-feira (19), o policial federal Lucas Valença postou um vídeo em uma de suas páginas na internet no qual agradece "o apoio" e o "carinho" que vem recebendo.

Na filmagem, de pouco mais de 20 segundos, ele aparece sem camisa, com os cabelos presos e tatuagem à mostra.

Vídeo de Lucas Valença

Valença atraiu atenções ao aparecer ao lado de Cunha com uma camiseta preta, coque no cabelo e barba grande. O "lenhador da Federal" ou "hipster da Federal", como vem sendo chamado, passou a ser seguido nas redes por uma série de fãs e virou meme na internet.

"Eu não sei bem nem por onde começar", diz ele, com um sorriso no rosto. "Não tinha aparecido até hoje porque estou realmente surpreso com toda essa repercussão e tudo isso que está acontecendo. Mas queria agradecer todo mundo que está seguindo e mandando mensagens de apoio e de carinho", continua o policial na mensagem.

Ele afirma ainda que se sente realmente "honrado de ter participado desse momento histórico", numa referência à prisão de Cunha. A fama instantânea também atraiu atenção para opiniões expressadas por Valença em suas páginas pessoais. Ele criticou a reeleição da ex-presidente Dilma Rousseff em 2014, e chegou a falar em fraude nas urnas eletrônicas. As postagens, com o assédio e a divulgação na imprensa, foram, há pouco, apagadas.


Endereço da página:

Links no texto: