Folha de S. Paulo


Eleitor de Aécio, 'Lenhador da Federal' opõe militantes pró e anti-Dilma

Pedro Ladeira/Folhapress
Preso, o ex-deputado Eduardo Cunha é levado até o avião da Polícia Federal
Preso, o ex-deputado Eduardo Cunha é levado até o avião da Polícia Federal

A prisão do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB) já causava a habitual avalanche de piadas quando a atenção da internet se voltou para Lucas Valença, o policial bonitão que escoltou o ex-deputado.

Barbudo, de cabelos compridos presos em um coque e com físico avantajado, ele foi apelidado de "Lenhador da Federal", "Samurai da Federal", "Hispter da Federal", entre outras alcunhas.

Em poucas horas, seu perfil no Facebook foi inundado por comentários elogiosos, e seu número de seguidores no Instagram disparou.

Samurai da Federal

"Que HOMEM é esse jezuis [sic]!! EI ME CHAMA DE CUNHA E VEM ME PRENDER!!", escreveu, em caixa alta, Emiliane Souza, resumindo o sentimento dos novos fãs.

A aclamação virou controvérsia porque o policial, em publicação de 2014, declarou voto em Aécio Neves (PSDB) e sugeriu que a vitória de Dilma Rousseff (PT) fora fraudada.

"Prefiro crer que a manipulação das urnas foi o grande responsável por esse lastimável resultado! [...] ", escreveu.

A descoberta desanimou parte dos fãs e animou mais outra."GEEENTE ELE É COXINHA! Eca", reclamou Erempb Melo. "Lindo e inteligente. Isso mesmo. Quero te ver na prisão do Lula.", torceu Laís Canut.

Mas houve também quem não se deixou contaminar pelo clima de polarização.

"Esquerda, direita, na frente, atrás, ele é lindo, ninguém tá falando de política", ponderou Barbara Tudela.


Endereço da página:

Links no texto: