Folha de S. Paulo


Defesa de Léo Pinheiro pede que ele dê novo depoimento, e Moro aceita

Um dia depois de o ex-executivo e sócio da OAS Léo Pinheiro ser preso, a defesa do empreiteiro protocolou um pedido para que ele seja interrogado novamente na ação que envolve o ex-senador Gim Argello.

Na segunda-feira (5), o empreiteiro foi preso preventivamente por ordem do juiz Sérgio Moro, que alegou que há risco de Pinheiro obstruir a investigação da Lava Jato.

Entre os pontos apontados pelo juiz está a tentativa de obstrução de justiça por meio do pagamento de R$ 5 milhões em propina ao ex-senador Gim Argello para que ele não convocasse empresários para depor na CPI da Petrobras.

Paulo Lisboa/Brazil Photo Press/Folhapress
CURITIBA, PR, 05.09.2016 - LAVA JATO - O ex-presidente da construtora OAS, Léo Pinheiro preso na manhã desta segunda-feira (5) deixa o IML - instituto médico Legal após realização de exame de corpo delito em Curitiba (PR).(Foto: Paulo Lisboa / Brazil Photo Press/Folhapress) *** PARCEIRO FOLHAPRESS - FOTO COM CUSTO EXTRA E CRÉDITOS OBRIGATÓRIOS ***
O ex-executivo da OAS, Léo Pinheiro, preso nesta segunda (5)

Moro também relata que Pinheiro teria influenciado outros empreiteiros a agirem na mesma direção para obstrução da CPI.

Ao responder o pedido da defesa, o magistrado ponderou que o empreiteiro já tinha sido interrogado, embora tenha mantido silêncio, mas aceitou o pedido de ouvi-lo em outro depoimento afirmando que é possível que Pinheiro "esclareça aspectos relevantes do caso penal". O depoimento foi marcado para o próximo dia 13.

Na última vez em que esteve diante do juiz, em 1º de setembro, o empreiteiro se manteve em silêncio.

O fato aconteceu depois que a negociação de delação premiada de Léo Pinheiro foi suspensa.


Endereço da página:

Links no texto: