Folha de S. Paulo


População reage a impeachment com choro, fogos e buzinaços

Pedro Ladeira/Folhapress
No Palácio do Alvorada, militante chora durante votação do impeachment
No Palácio do Alvorada, militante chora durante votação do impeachment

A população reagiu ao impeachment de Dilma Rousseff nas ruas do país.

Logo após a votação do Senado, no início da tarde desta quarta-feira (31), houve buzinaços no Morumbi e em Higienópolis, bairros nobres de São Paulo. Na Vila Madalena, fogos de artifício foram soltos. No Mercadão, no centro, pessoas comoraram a cassação.

Em Brasília, militantes que acompanharam a votação no Palácio do Alvorada lamentaram a destituição de Dilma

Em Porto Alegre, foram ouvidos buzinaço e foguetório em bairros nobres como Bela Vista e em Moinhos de Vento, onde ocorreram protestos organizados pelo Movimento Brasil Livre e Vem Para Rua ao longo do último ano.

Em Fortaleza, cidade que elegeu Dilma Rousseff com mais de 70% dos votos válidos em 2014, moradores de vários bairros relataram ouvir fogos de artifício logo após o resultado na votação no Senado. Na noite anterior, o protesto a favor da petista contou com poucos participantes.

Foram ouvidos buzinaços e foguetórios no centro de Belo Horizonte e, de forma rápida, na região central do Recife.

No interior de São Paulo também houve manifestações após a confirmação do impeachment de Dilma Rousseff. Em Ribeirão Preto, Franca, São José do Rio Preto e Campinas houve foguetório. Buzinaços também foram registrados nas duas primeiras cidades.

Em Curitiba, fogos e buzinas foram ouvidos em alguns bairros. Em frente à Justiça Federal, onde são julgadas ações da Operação Lava Jato, carros passavam buzinando.

Também houve fogos na região do centro de Salvador.

O voto de cada senador


Endereço da página:

Links no texto: