Folha de S. Paulo


Protestos de sem-teto terminam com quatro detidos em São Paulo

Quatro pessoas foram detidas pela polícia após uma série de protestos realizados pelo MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) em São Paulo na manhã desta terça-feira (30). Os sem-teto bloquearam grandes vias em ato contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Segundo a coordenação do MTST, foram detidos os militantes Jussara Basso, Marcelo Lima e José Batista dos Santos após o ato que bloqueou a marginal Pinheiros próximo à ponte Eusébio Matoso, na zona oeste de São Paulo.

Ainda segundo a coordenação do movimento, foi detido também Bruno Filipe Camacho, que havia feito um carreto a pedido do MTST, mas que não é integrante do movimento nem participou dos protestos.

A Secretaria da Segurança Público afirmou, em nota, que os quatro foram detidos sob suspeita de dano qualificado, desobediência, resistência e incêndio. Ainda conforme o órgão, eles estavam entre os responsáveis por atear fogo em pneus para parar o trânsito de vias importantes da cidade.

"Dos detidos, três foram encaminhados ao 11º DP e um ao 13º DP. Todos os envolvidos foram encaminhados para audiência de custódia e foram colocados à disposição da Justiça", informou a secretaria.

No início da noite desta terça, o MTST divulgou que os quatro detidos foram liberados após a audiência de custódia realizada no Fórum da Barra Funda.


Endereço da página:

Links no texto: