Folha de S. Paulo


Sergio Moro devolve passaporte de mulher de Eduardo Cunha

Pedro Ladeira - 05.nov.2015/Folhapress
BRASILIA, DF, BRASIL, 05-11-2015, 10h00: O presidente da câmara dos deputados dep. Eduardo Cunha (PMDB-RJ), acompanhado de sua esposa Cláudia Cruz, recebe em visita oficial o Príncipe Akishino, acompanhado da Princesa Kiko, do Japão. Eles participaram de sessão solene no plenário da câmara. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress, PODER)
Cláudia Cruz participara de sessão solene no plenário da Câmara

O juiz federal Sergio Moro, responsável pelas ações da Lava Jato, autorizou na quarta (24) a devolução do passaporte de Cláudia Cruz, mulher do ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB).

Apesar do Ministério Público Federal ter se posicionado contra a devolução, Moro afirmou que "não foi decretado por este Juízo medida cautelar de proibição para que Cláudia Cordeiro Cruz deixe o país".

O juiz destacou que foi iniciativa da defesa de Cláudia a entrega do documento e que considera que a esposa de Cunha tem "papel subsidiário no suposto esquema criminoso".

Moro, no entanto, decretou que quando fosse viajar, ela comunicasse o juízo.

Cunha, marido de Cláudia, responde pelos crimes de lavagem de dinheiro, corrupção e evasão de divisas devido ao suposto uso de recursos depositados em contas em seu nome na Suíça que teriam origem em propinas.


Endereço da página: