Folha de S. Paulo


Marta Suplicy inaugura sua campanha no primeiro CEU que entregou

Marcus Leoni - 16.ago.16/Folhapress
SAO PAULO, SP, BRASIL. 16.08.16, 12H: Primeira agenda da candidata Marta Suplicy. Visita ao CEU Jambeiro e caminhada pela rua Salvador Gianetti. (Foto: Marcus Leoni/Folhapress, PODER) ****EXCLUSIVO FOLHA****
Candidata Marta Suplicy visita o CEU Jambeiro e caminha pela rua Salvador Gianetti

A senadora Marta Suplicy, candidata do PMDB à Prefeitura de São Paulo, inaugurou oficialmente sua campanha nesta terça-feira (16) no CEU (Centro Educacional Unificado) Jambeiro, em Guaianases, vitrine de sua gestão da cidade, entregue por ela em 2003.

Ex-petista, Marta terá que disputar a autoria dos centros de educação com a legenda que ajudou a fundar, já que o partido também reivindica o mérito de ações da sua administração.

A senadora afirmou que sua estratégia para vencer a disputa será "perguntar ao povo: 'Quem fez o CEU?'." A candidata estava rodeada de apoiadores que gritaram seu nome.

Primeiro dos 21 centros entregues por Marta, o local também foi visitado recentemente por Lula, que fez na última sexta (12) seu primeiro ato politico na periferia ao lado do prefeito Fernando Haddad (PT), candidato à reeleição.

Há 13 anos, Lula estava ao lado da hoje senadora na inauguração da unidade.

Marta rebateu nesta terça uma afirmação dada mais cedo pelo candidato tucano João Doria, que disse "uma vez PT, sempre PT". A senadora repetiu o que têm dito sobre sua desfiliação: afirmou manter com ela os valores da fundação do PT, que posteriormente passou a ser investigado por diversos escândalos de corrupção.

Após a visita ao CEU, onde foi ovacionada por crianças da unidade que estavam do lado de dentro, Marta fez uma caminhada pelo comércio da região. Entrou de estabelecimento em estabelecimento para cumprimentar os lojistas.

Antes de sua chegada, algumas voluntárias iam na frente para anunciar a chegada da candidata.

O encontro no CEU e a caminhada pela região foram acompanhados por apoiadores de Marta que moram no extremo leste da capital paulista, onde a candidata desfruta de alta popularidade.

A mobilização da população local foi feita pelo líder comunitário Roberto Junior, presidente da Associação Maria da Penha Silva Veloso Vonina. Ele acompanhou a agenda desta terça e já trabalhou em campanhas políticas no passado, inclusive a do ex-deputado estadual Luiz Moura, expulso do PT por suspeita de ligação com o PCC, que estava presente no evento.

Assim como Marta, Moura é brigado com o PT. O vereador George Hato (PMDB) também participou da agenda.


Endereço da página:

Links no texto: