Folha de S. Paulo


Folha, UOL e SBT sabatinam pré-candidatos em São Paulo

Folhapress
Russomanno, Marta, Erundina, Haddad, Doria, Feliciano e Matarazzo, pré-candidatos à prefeitura de SP
Russomanno, Marta, Erundina, Haddad, Doria, Feliciano e Matarazzo, pré-candidatos à prefeitura de SP

Folha, UOL e SBT vão sabatinar pré-candidatos a prefeito de São Paulo durante as duas próximas semanas.

Foram convidados os sete pré-candidatos com mais intenção de voto no principal cenário da última pesquisa do Datafolha, divulgada na sexta (15). São eles:

1 - Celso Russomanno (PRB), com 25% das intenções de voto

2 - Marta Suplicy (PMDB), com 16%

3 - Luiza Erundina (PSOL), com 10%

4 - Fernando Haddad (PT), com 8%

5 - João Doria (PSDB), com 6%

6 - Marco Feliciano (PSC), com 4%

7 - Andrea Matarazzo (PSD), com 3%

A pesquisa ouviu 1.092 pessoas na terça (12) e na quarta-feira (13). A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral sob número SP-02963/2016. Além dos citados acima, a pesquisa mostrou ainda que 2% dos paulistanos pretendem votar em Levy Fidelix (PRTB) e outros 2% no Major Olímpio (SD). Marlene Campos Machado (PTB) e Ricardo Young (Rede) apareceram com 1% cada. Branco, nulo e nenhum pré-candidato somaram 19%, e 4% disseram não saber em quem votar.

As sabatinas estão agendadas para as 10h, no estúdio do UOL, e terão duração de uma hora. Os pré-candidatos serão entrevistados por três jornalistas: Fernando Canzian, da Folha, Luís Indriunas, do UOL, e Kennedy Alencar, do SBT.

O primeiro sabatinado será Andrea Matarazzo, nesta segunda (18), a partir de 10h. Na quarta (20) é a vez de João Doria (PSDB), no mesmo horário. A definição das datas dos demais pré-candidatos depende ainda de acerto de agenda, segundo as opções oferecidas pelos promotores das sabatinas.

Folha, UOL e SBT devem organizar também um debate com os pré-candidatos paulistanos antes do primeiro turno. A previsão é que ele ocorra em 23 de setembro.


Endereço da página:

Links no texto: