Folha de S. Paulo


Moreira Franco diz que Rodrigo Maia pode unir Câmara dos Deputados

Joel Silva/Folhapress
O ministro Moreira Franco (PPI) se reúne com o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, e com empresários
O ministro Moreira Franco (PPI) se reúne com o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, e com empresários

O ministro da Secretaria Executiva do Programa de Parceiras e Investimentos (PPI), Moreira Franco, disse nesta quinta-feira (14), em São Paulo, que o presidente eleito da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM-RJ) será capaz de pacificar a Casa e apoiar os projetos que o presidente interino, Michel Temer, enviar à Câmara.

"Ele terá condições de virar a página dessa crise política pela qual a Câmara dos Deputados passa", disse Moreira Franco, que é sogro de Maia.

Moreira Franco participou nesta quinta-feira (14) de um encontro com empresários na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). O ministro falou sobre os planos do governo para a concessão de projetos de infraestrutura e escutou sugestões e críticas dos empresários.

Quanto ao relatório da Polícia Federal divulgado na quarta-feira (13) em que aparece troca de mensagens dele com o presidente afastado da construtora Andrade Gutierrez, Otávio Marques de Azevedo, Moreira Franco disse ser "completamente normal", já que a empresa estava interessada na concessão do aeroporto Tancredo Neves (Confins), em Minas Gerais.

"Foi uma conversa transparente e republicana. Converso com investidores a todo tempo. Agora, estou conversando com empresas interessadas nas próximas concessões", disse Moreira Franco.

Na época do leilão de aeroportos, Moreira Franco era ministro da Secretaria de Aviação Civil que era a responsável por todo o processo.

Para a PF, há suspeita de acertos prévios nas concessões de aeroportos realizados no governo Dilma Rousseff, que movimentou um total de R$ 45 bilhões. As mensagens foram trocadas, de acordo com relatório da PF, entre 2013 e 2014. A força-tarefa apura se o esquema de corrupção da Petrobras foi reproduzido em outros setores, como o de transportes.


Endereço da página:

Links no texto: