Folha de S. Paulo


Juiz Sergio Moro ganha homenagem na Casa Cor Paraná

Divulgação
Biblioteca da Casa Cor Paraná 2016, que foi dedicada ao juiz da Operação Lava Jato, Sergio Moro
Biblioteca da Casa Cor Paraná 2016, que foi dedicada ao juiz da Operação Lava Jato, Sergio Moro

O magistrado da Operação Lava Jato, Sergio Moro, ganhou um espaço em sua homenagem na Casa Cor Paraná, evento de decoração que atrai boa parte da sociedade curitibana e já homenageou políticos e até a modelo Gisele Bündchen em edições anteriores.

"Ele fez de Curitiba a capital moral do Brasil", justifica a diretora da Casa Cor Paraná, Marina Nessi –gaúcha de nascimento, mas moradora de Curitiba há dez anos.

"É um orgulho para todos nós, paranaenses, e um dos cidadãos mais importantes do país."

A biblioteca da casa, que abre nesta terça-feira (21), foi dedicada ao magistrado. A homenagem, sugerida pela organização do evento, foi prontamente aceita pela arquiteta que projetou o espaço e também pelo dono do imóvel, o ex-governador do Paraná e jornalista Paulo Pimentel –atualmente, afastado da política.

Na estante de livros, destaca-se uma escultura comprada especialmente para Moro, que será dada de presente ao magistrado. A peça, em bronze, representa o jurista Rui Barbosa, e foi comprada num antiquário na Bahia por Pimentel.

"É o grande jurista brasileiro; foi uma ideia brilhante", diz Nessi.

Moro, que aceitou a homenagem na semana passada, faltou à festa de inauguração no domingo –como protocolo, o juiz evita estar em eventos com a presença de políticos.

Ele prometeu visitar o espaço até o fim da exposição, em 31 de julho, onde será recebido num jantar especial. O ingresso para a Casa Cor Paraná custa R$ 44.


Endereço da página: