Folha de S. Paulo


Joaquim Barbosa volta a defender eleições antecipadas

Fabio Braga - 12.mai.16/Folhapress
SAO PAULO, SP, BRASIL, 12-05-2016: O ex-Presidente do Supremo Tribunal Federal do Brasil, Joaquim Barbosa, faz pergunta ao escritor Vargas Llosa durante evento. O Instituto Palavra Aberta promove no Insper palestra com o jornalista e escritor vencedor do Premio Nobel da Literatura, Mario Vargas Llosa. O autor peruano discorre sobre sua trajetoria, liberdade de expressao e liberdade politica. (Foto: Fabio Braga/Folhapress, FOTO).
O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa durante evento

O ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa defendeu a realização de eleições presidenciais neste ano em uma publicação em seu perfil no Twitter na sexta (4).

"OCDE [Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico] diz o que eu venho dizendo em palestras: só sairemos dessa crise com eleições presidenciais ainda este ano", escreveu.

"Para que isso ocorresse, dois ilustres brasileiros teriam que renunciar aos seus interesses pessoais e pensar no país: D Roussef e M Temer", afirmou no Twitter.

Barbosa fez referência ao relatório da OCDE divulgado na semana passada. O estudo agravou a previsão de recessão no Brasil por suas "profundas divisões políticas".

Em evento no mês passado, o ex-presidente do STF já havia defendido eleições. "Sou radicalmente favorável à convocação de novas eleições. Essa é a verdadeira solução, que acaba com essa anomalia [do impeachment]", afirmou.

Segundo ele, o processo de impeachment contra a presidente Dilma está certo do ponto de vista legal, mas não tem legitimidade porque exclui o povo.


Endereço da página:

Links no texto: