Folha de S. Paulo


PSDB diz que vai processar Sérgio Machado por menções a Aécio e à sigla

Moacyr Lopes Junior - 8.mar.2016/Folhapress
SAO PAULO, SP, BRASIL. 08.03.2016. O senador Aecio Neves e a lideranca nacional do PSDB ao conversarem com jornalistas em entrevista coletiva, no Palacio dos Bandeirantes, apos reuniao para decisao de uniformizar a postura do partido nas proximas semanas em relacao a crise politica. (Foto: Moacyr Lopes Junior/Folhapress, PODER). ***EXCLUSIVO***
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo

O PSDB divulgou nota na qual afirma que irá processar o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado pelo que chama de "tentativas de acusar sem provas para conseguir" fechar uma delação premiada.

No texto, a sigla diz que fica a "cada vez mais clara a tentativa deliberada e criminosa do senhor Sérgio Machado de envolver em suspeições o PSDB e o nome do senador Aécio Neves, em especial, sem apontar um único fato que as justifique".

"As gravações se limitam a reproduzir comentários feitos pelo próprio autor, com o objetivo específico de serem gravados e divulgados", sustenta o partido.

Aécio, presidente nacional da legenda, foi citados em duas conversas gravadas por Machado e divulgadas pela Folha com o presidente do Senado, Renan Calheiros ( PMDB-AL ), e com o senador Romero Jucá.

Num dos grampos, Renan afirma que Aécio teria buscado informações sobre a delação de Delcídio do Amaral, ex-líder do governo no Senado que teve o mandato cassado por quebra de decoro.

"Sobre a referência ao diálogo entre os senadores Aécio Neves e Renan Calheiros, o senador Aécio manifestou a ele o que já havia manifestado publicamente inúmeras vezes: a sua indignação com as falsas citações feitas ao seu nome", afirma o partido.

Renata Mello/Transpetro
Presidente Sergio Machado em discurso durante cerimônia da viagem inaugural do Navio José Alencar. Foto: Renata Mello / Transpetro ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro, durante cerimônia de viagem inaugural de navio

Endereço da página:

Links no texto: