Folha de S. Paulo


Em vídeo, PSDB diz que é hora de virar página e 'trabalhar junto' contra crise

Vídeo do PSDB sobre o impeachment

Propaganda que o PSDB leva ao ar na noite desta quinta-feira (12)

O PSDB leva ao ar na noite desta quinta-feira (12) propaganda na qual afirma que "é hora de virar a página" e trabalharmos juntos para reconstruir o Brasil".

A peça será apresentada no mesmo dia em que a presidente Dilma Rousseff foi afastada do cargo e Michel Temer (PMDB) assumiu como presidente interino.

A sigla apoia o governo Temer e conta, até este momento, com três tucanos na lista de ministros do peemedebista: o deputado federal Bruno Araújo (PSDB-PE), que deu o voto decisivo para o impeachment de Dilma na Câmara, será o ministro das Cidades; o senador José Serra (PSDB-SP) assume o Ministério das Relações Exteriores; e Alexandre de Moraes, ex-secretário de Segurança Pública de São Paulo, que vira ministro da Justiça e Cidadania.

O presidente nacional da legenda, senador Aécio Neves (PSDB-MG), é quem faz a narração do vídeo.

"É hora de virar a página. Virar a página do desemprego. Virar a página do medo. É hora de virar a página da divisão entre os brasileiros", inicia o tucano. Logo em seguida, ele afirma que "é hora de deixarmos todas as diferenças de lado e trabalharmos juntos para reconstruir o Brasil".

A fala é uma clara menção à adesão dos tucanos à gestão de Temer. Em uma segunda propaganda, a ideia de unidade em torno da nova gestão também fica implícita. Nela, o texto diz que o momento agora é de "reerguer o Brasil".

O tucano fala em "aprender com os erros para fazer diferente" e não faz nenhuma citação direta ao PT ou à presidente Dilma.


Endereço da página:

Links no texto: