Folha de S. Paulo


Engarrafamento em Brasília atrasa notificação de afastamento de Dilma

O carro que levou o senador Vicentinho Alves (PR-TO), ao Palácio do Planalto para notificar oficialmente a presidente Dilma Rousseff da decisão do Senado de aceitar o pedido de impeachment ficou preso em um congestionamento em Brasília e atrasou o afastamento da petista.

Inicialmente, a intimação estava prevista para às 10h, mas passou para às 11h. O carro enfrentou trânsito pesado em Brasília, já que as vias da Esplanada dos Ministérios estavam interditadas por causa da presença de manifestantes e só seriam liberadas após o pronunciamento da presidente Dilma Rousseff, que só seria realizado depois da intimação oficial entregue por Vicentinho.

Com as vias interditadas, o carro do senador teve que utilizar caminhos alternativos, que passavam por ruas estreitas com bastante tráfego.

Primeiro-secretário da Casa, era função de Vicentinho entregar a Dilma o documento que leva a seu afastamento por até 180 dias.

O senador conseguiu chegar ao Planalto pouco antes das 11h, com quase uma hora de atraso em relação ao horário previsto. A presidente assinou a notificação poucos minutos depois da chegada do carro.


Endereço da página:

Links no texto: