Folha de S. Paulo


Blairo Maggi diz que aceitou ir para Agricultura em eventual gestão Temer

Pedro Ladeira - 29.abr.15/Folhapress
BRASILIA, DF, BRASIL, 27-08-2013, 11h00: A presidente Dilma Rousseff, o pres. do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL) e senador Blairo Maggi (PR-MT) durante Sessão solene do Congresso Nacional para entrega do Relatório Final da CPMI da Violência contra a Mulher, no Plenário do Senado. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress, PODER)
O senador Blairo Maggi (PR-MT) conversa com Dilma durante sessão no Senado, em foto de 2013

O senador Blairo Maggi (PR-MT) anunciou neste sábado (7) que foi convidado pelo PP e aceitou assumir o Ministério da Agricultura em um eventual governo Michel Temer (PMDB). Segundo o senador, a conversa ocorreu com o presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI).

Blairo disse à Folha que ainda não conversou com o vice-presidente, Michel Temer. O senador prepara o desembarque do PR e ingresso no PP diante da possibilidade de assumir o posto, uma vez que o ministério está na cota dos pepistas.

"Nós vivemos um momento muito difícil e acho que todos somos chamados para contribuir e não posso me furtar de fazer isso", disse. O senador afirmou ainda que uma das razões para possivelmente assumir uma vaga primeiro escalão é por sua ligação com o agronegócio.

Ruralista e ex-governador de seu Estado, ele recebeu em 2005 a "Motosserra de Ouro", uma premiação irônica do Greenpeace, ONG ligada ao meio ambiente.

Pelo Twitter, antes de comentar o acerto com o PP, o senador também disse que foi inocentado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, nas investigações da operação Ararath, deflagrada em 2010, que apurou um esquema de uma série de crimes como lavagem de dinheiro, organização criminosa, gestão fraudulenta de instituição financeira, corrupção ativa, corrupção passiva, falsidade ideológica e falsificação de documento público que teria servido aos interesses de políticos do primeiro escalão em Mato Grosso.

"O MPF me inocentou de qualquer participação em crimes investigados na operação Ararath", escreveu o senador. "Ser inocentado por Janot é um verdadeiro atestado de idoneidade. Ele é extremamente rigoroso nos casos de corrupção", completou.

Os homens de Temer


Endereço da página:

Links no texto: