Folha de S. Paulo


Na 'madrugada do impeachment', Randolfe prega peça em advogada

Pedro Ladeira-16.mai.2013/Folhapress
 BRASÍLIA, DF, BRASIL, 16-05-2013. 15h30: Senador Randolfe Rodrigues discursa no Plenario do Senado Federal durante sessao para a votação da Medida Provisória dos Portos (MP 595/2012). A matéria tem que ser votada nesta quinta-feira para não perder a validade.(Foto: Pedro Ladeira/Folhapress, PODER)
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP)

Em uma sessão da comissão do impeachment no Senado que entrou pela madrugada, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) pregou uma peça em um dos autores da denúncia contra a presidente Dilma Rousseff, a advogada Janaína Paschoal.

Ao elaborar sua pergunta, o senador, contrário ao impeachment, leu um documento que versava sobre a edição de decretos suplementares de crédito editados em 2015, um dos pilares que embasam a denúncia contra a petista, e perguntou a Janaína sua opinião. Não mencionou que tinha sido assinados pelo vice, Michel Temer.

A advogada afirmou que tais decretos configuravam crime de responsabilidade e deveriam ser punidos com o impeachment. "Vossa Excelência acaba de expor as razões por que também será necessário pedir o impeachment do vice Michel Temer. O que eu descrevi, agora há pouco, foram atos cometidos pelo vice", disse Randolfe.

A revelação constrangeu Janaína que, pouco antes, havia dito não haver elementos para que o vice fosse denunciado.


Endereço da página:

Links no texto: