Folha de S. Paulo


Lula se reúne com Dilma para traçar 'estratégia de resistência'

Danilo Verpa/Folhapress
SAO PAULO - SP - 25.04.2016 - O ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará no evento promovido pelo PT com Alianza Progresista hoje as 09:00hs no Hotel Maksoud Plaza.. (Foto: Danilo Verpa/Folhapress, PODER) ORG XMIT: LULA EM SP
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursa no seminário da Aliança Progressista

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva viajou a Brasília nesta segunda-feira (25) para se reunir com a presidente Dilma Rousseff.

Os dois se encontraram rapidamente no Palácio do Planalto e ficaram de conversar novamente, desta vez com mais calma, no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República.

No terceiro andar do Palácio do Planalto, Lula conversou com Dilma reservadamente antes de a presidente se reunir com integrantes da Frente Brasil Popular.

Desta reunião com as lideranças participaram também os ministros Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo), Jaques Wagner (Gabinete Pessoal da Presidência) e Miguel Rossetto (Trabalho e Previdência Social). Do encontro, participou ainda o ex-ministro Gilberto Carvalho, um dos principais aliados de Lula.

Lula e Dilma devem tratar das estratégias que petistas chamam de "resistência" enquanto o processo de impeachment tramita no Congresso.

O ex-presidente vai ainda receber Berzoini e parlamentares no hotel em que costuma se hospedar em Brasília para organizar as ações do PT e do governo para os próximos dias.

A ordem de Lula é montar uma frente de resistência para defender o mandato de Dilma.

Próximos passos do impeachment no Senado


Endereço da página:

Links no texto: