Folha de S. Paulo


Dilma antecipa volta dos EUA e já está em Brasília

Mark Lennihan - 22.abr.16/Associated Press
Dilma Rousseff, President of Brazil, speaks before signing the Paris Agreement on climate change, Friday, April 22, 2016 at U.N. headquarters. (AP Photo/Mark Lennihan) ORG XMIT: XUNML112
Dilma Rousseff em seu discurso na ONU, em Nova York, antes de assinar o acordo de Paris

A presidente Dilma Rousseff decidiu antecipar a volta ao país após participar do encontro climático na ONU, em Nova York, e desembarcou na Base Aérea de Brasília no final da manhã deste sábado (23).

A previsão anterior era a de que a petista só retornasse ao país no final da noite deste sábado. Com isso, ela reassumiu a Presidência, que estava desde a manhã de quinta (21) interinamente com o vice Michel Temer (PMDB), que também está em Brasília.

Segundo assessores de Dilma, ela resolveu antecipar a volta pois não tinha mais compromissos oficiais em Nova York. Em seu discurso na ONU, ela evitou usar a palavra "golpe", mas disse que o país vive um momento grave e que os brasileiros saberão impedir um retrocesso.

Dilma passará o fim de semana no Palácio da Alvorada, sem compromissos oficiais.

Temer está no Palácio do Jaburu, cerca de um quilômetro de distância do Alvorada. Neste sábado, ele deve receber o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles, cotado para a Fazenda caso o peemedebista assuma a cadeira de Dilma.


Endereço da página:

Links no texto: