Folha de S. Paulo


Lula avalia presença em ato pró-Dilma no vale do Anhangabaú, em São Paulo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva avalia comparecer ao ato contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff marcado no domingo (17), no vale do Anhangabaú, em São Paulo.

Depois de passar a última semana em Brasília (DF) tentando salvar o governo da sucessora, ele chegou por volta das 17h50 no seu apartamento em São Bernardo do Campo.

A informação foi confirmada a Folha por um familiar e um de seus assessores. Lula chegou em um carro preto seguido por outro veículo com seguranças.

O petista montou uma espécie de "QG" no hotel Royal Tulip onde se encontrou com deputados e lideranças partidárias na tentativa de angariar votos que barrassem o impeachment de Dilma na câmara.

Aguirre Talento/Folhapress
Com um cordão de isolamento de manifestantes de entidades como CUT e MST, o ex-presidente Lula deixou agora o Royal Tulip impeachment
O ex-presidente deixou o hotel Royal Tulip por volta das 15h deste sábado (16)

Segundo interlocutores do ex-presidente, a volta de Lula já estava prevista para o fim desta semana por haver o consenso de que a presença dele na capital federal só ajudaria a inflar os ânimos.

Também existe a avaliação que a presença do petista no Vale do Anhangabaú pode gerar mais tumulto do que um efeito positivo, por isso ainda está sendo decidido se ele comparecerá no local. A definição, segundo a Folha apurou, deve ser tomada só no domingo (17).

Lideranças do PT, como o presidente nacional da sigla Rui Falcão e o presidente estadual de São Paulo Emídio de Souza se reunirão no diretório nacional e de lá seguirão juntos para o ato.

Os manifestantes que forem ao Vale do Anhangabaú poderão acompanhar, além da manifestação política, os desdobramentos da votação que ocorrerá em Brasília por meio dos telões instalados no local.


Endereço da página:

Links no texto: