Folha de S. Paulo


Protesto tem 'mortadelão' em frente ao hotel de Lula

Carla Zambelli
"O Mortadelão representa o trabalho do povo brasileiro", afirma Carla Zambelli, do Acorda Brasil

Um grupo de cerca de 20 manifestantes anti-Dilma Rousseff, dos movimentos Acorda Brasil e NasRuas, fizeram um protesto na manhã deste sábado (16) com um "mortadelão" simbólico em frente ao hotel Royal Tulip, onde o ex-presidente Lula está hospedado.

Com mais de cinco metros de altura e uma etiqueta escrita "mortadelão: vale voto", o objeto foi colocado entre o hotel e o Palácio da Alvorada, que é a residência oficial da presidente.

A mortadela é uma crítica a ajudas de custo dadas por movimentos pró-governo para manifestantes que viajam até Brasília.

Os manifestantes afirmam que o "mortadelão" é uma crítica ao fato de Lula estar negociando, em seu quarto no hotel, apoios contra o impeachment. "A 100 metros, mortadela premium feita com a carne do povo brasileiro", diz um dos cartazes.

Eles aproveitam também para aguardar o retorno de Lula ao hotel –o ex-presidente saiu para participar de um evento do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra) e deve retornar depois. Os grupos querem protestar quando Lula voltar.


Endereço da página: