Folha de S. Paulo


Após defecções na frente pró-impeachment, Temer decide voltar a Brasília

Pedro Ladeira/Folhapress
O vice-presidente da República Michel Temer
O vice-presidente da República Michel Temer

Diante da ameaça de aumento do número de votos contrários ao impeachment da presidente Dilma Rousseff na votação do processo no domingo (17), o vice-presidente, Michel Temer, decidiu voltar para Brasília na manhã deste sábado.

O peemedebista havia embarcado para São Paulo no final da tarde desta sexta-feira (16), após passar o dia recebendo parlamentares no Palácio do Jaburu, residência oficial da Vice-presidência em Brasília.

Levantamento da Folha feito com os 513 deputados mostrou que, ao longo do dia, a oposição alcançou os 342 votos necessários para o impedimento da presidente, mas perdeu a maioria horas depois.

Paulinho da Força (SD-SP), um dos líderes da tropa anti-Dilma na Câmara, foi um dos que esteve na casa de Temer à tarde.

O plano inicial de Temer era permanecer na capital paulista, pelo menos até o domingo, dia em que a Câmara apreciará o pedido de impedimento da presidente.

O peemedebista ainda não definiu a agenda deste sábado. O retorno, no entanto, tem por objetivo intensificar as conversas com os indecisos e outros aliados em potencial.


Endereço da página:

Links no texto: