Folha de S. Paulo


Com candidatura de Erundina, PSOL investirá em aliança com Rede

Bruno Poletti/Folhapress
SÃO PAULO, SP, 15.06.2015: EVENTO-SP - A deputada Luiza Erundina durante a 13ª edição do Prêmio FCW de Arte, Ciência, Cultura e Medicina, na segunda-feira, na Sala São Paulo, na praça Júlio Prestes, no centro da cidade. (Foto: Bruno Poletti/Folhapress)
A deputada Luiza Erundina durante premiação na Sala São Paulo, em São Paulo

O PSOL formaliza neste domingo (10) a pré-candidatura da deputada Luiza Erundina à Prefeitura de São Paulo. Segundo o deputado Ivan Valente, cotado para ocupar a vice da chapa da ex-prefeita, a oficialização da candidatura ocorrerá em junho.

Como Erundina só teria cerca de 15 segundos na propaganda eleitoral, o PSOL pretende buscar o apoio de partidos com afinidade ideológica. Entre eles, a Rede Sustentabilidade.

Embora a Rede já tenha lançado a pré-candidatura do vereador Ricardo Young, Valente acredita na possibilidade de diálogo com o partido de Marina Silva.

Segundo Valente, Erundina "aceitou o desafio de concorrer pelo PSOL" e "vem com o capital da ética da política". "Ela tem recall, representa o que seria o verdadeiro PT", disse Valente.

Ainda de acordo com Valente, ela atendeu ao apelo do partido no sábado, durante plenária de prestação de contas de seu mandato, atividade que contou com a presença do secretário municipal de Direitos Humanos, Eduardo Suplicy.

"Meu candidato é o prefeito Fernando Haddad", esclarece Suplicy, afirmando que esteve na plenária a convite de Erundina.

Valente reconhece que a falta de estrutura é um dos problemas a ser encarado por Erundina. Mas aponta a popularidade dela como um ponto a favor. "Temos que encarar a realidade: não é simples assim ampliar o leque de alianças. Não pode ser como o PT fez e acabou se desgraçando. Você não vai ver o PSOL com o Michel Temer, com o PMDB", disse.


Endereço da página: