Folha de S. Paulo


Mulher de Sergio Moro cria página para agradecer apoio ao juiz

Reprodução/Facebook
Rosangela Wolff Moro usa máscara com rosto do marido em foto divulgada em página do Facebook
Rosangela Wolff Moro usa máscara com rosto do marido em foto divulgada em página do Facebook

Desde o dia 18 de março, o número de páginas em redes sociais feitas para homenagear o juiz Sergio Moro, que conduz os processos da Operação Lava Jato em Curitiba (PR), foi ampliado.

O reforço veio de Rosangela Wolff Moro, mulher do juiz, que criou a comunidade "Eu MORO com ele" no Facebook. Segundo ela, o objetivo é agradecer o apoio que Moro tem recebido.

"Diante das inúmeras manifestações que temos recebido, criei esta página para agradecer, na medida do possível, a cada uma das pessoas que encaminharam mensagens de apoio e congratulações. Sou grata a todos", escreveu Rosangela na página.

As publicações da página divulgam cartas, mensagens, fotos e cartazes em homenagem ao juiz. Na foto de capa, por exemplo, um homem segura um cartaz onde se lê "'Moro' de amor por você".

Com mais de 250 mil curtidas, o espaço também é alvo de críticas.

"Recebemos críticas também, faz parte e desde que respeitosas são mantidas na página. Aqui tratamos todos com respeito", afirma Rosangela. "E, como Moro afirma que a corrupção não tem cores partidárias, não mantenho mensagens de críticas ou de ofensa pessoal a quem quer que seja, de qual partido político seja."

HERÓI OU VILÃO

Nos protestos do último dia 13, Moro foi exaltado como herói pelos manifestantes contrários ao governo Dilma Rousseff.

O juiz disse ter ficado tocado com o apoio à Operação Lava Jato pelo país.

Moro, porém, foi alvo de polêmica depois de ter suspendido o sigilo de conversas telefônicas do ex-presidente Lula interceptadas pela Polícia Federal.

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki, relator da Lava Jato, considerou a divulgação dos grampos ilegal. Moro pediu "respeitosas escusas" ao Supremo pela polêmica gerada pela divulgação dos áudios.


Endereço da página:

Links no texto: