Folha de S. Paulo


Juca Kfouri é xingado em casa por ser contra impeachment

Folhapress
Juca Kfouri
O jornalista Juca Kfouri, colunista da Folha, que foi alvo de ofensas

O jornalista Juca Kfouri, colunista da Folha, foi alvo de ofensas na madrugada desta terça-feira (29), em São Paulo, por ter se posicionado contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Segundo relato do jornalista em seu blog no UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha, quatro pessoas –sendo uma delas mascarada– pararam em um carro na esquina de sua casa e, com buzinas, o xingaram de "maldito, fdp e petista!".

Juca conta que desceu de seu apartamento e discutiu com os agressores. Afirmou que estavam enganados, pois ele não é petista, apesar de ser contra o impeachment.

"Eu gostaria que você repetisse que não é petista, porque sou seu fã", disse o mascarado antes de ir embora, segundo o relato do jornalista.

De acordo com Juca, o carro usado na ação é um Honda Civic, do ano de 2010, da empresa Moas Industria e Comércio Importação e Exportação LTDA. Ainda de acordo com o jornalista, seus proprietários são Mordekhai Moas e Alegretta Tilda Safatis Moas.

Procurado pela reportagem, Moris Moa –filho dos proprietários–, negou que ele ou outra pessoa da família tenham participado do episódio.

"Eu não estava lá. Quero provas. Não era a gente de forma alguma", disse.

Ainda de acordo com o relato de Juca, esta é a segunda vez que ele é alvo de xingamentos e ameaças. Na semana passada, em ação semelhante, eram oito os agressores.


Endereço da página: