Folha de S. Paulo


Revista 'Fortune' coloca Sergio Moro como um dos grandes líderes mundiais

Paulo Lisboa/Folhapress
CURITIBA, PR, BRASIL, 17-03-2016, 20h035: O juiz federal Sérgio Moro durante o seminário sobre combate à lavagem de dinheiro na noite desta quinta-feira (17) em Curitiba no Bourbon Convention Hotel. (Foto: Paulo Lisboa/Folhapress, Politica)
O juiz Sergio Moro, responsável pela Lava Jato na primeira instância, em seminário em Curitiba

A revista americana "Fortune" incluiu o juiz federal Sergio Moro entre os maiores "líderes" capazes de transformar o mundo.

A publicação afirma que Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância, lidera um caso que vem colocando no passado "a longa endemia da corrupção pela América Latina".

O juiz é o 13º na lista, de 50 nomes. Ao lado dele, estão nomes como o papa Francisco, a chanceler alemã Angela Merkel e o presidente argentino Maurício Macri.

A revista afirma que a Lava Jato ameaça a presidente Dilma Rousseff de impeachment e abalou a reputação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Para a "Fortune", Moro é "protagonista de uma edição real de 'Os Intocáveis'", em referência ao filme e ao livro que narram a perseguição ao gângster Al Capone (1899-1947).


Endereço da página:

Links no texto: