Folha de S. Paulo


Contra desvios na merenda, grupo faz ato na Assembleia de SP e pede CPI

Moacyr Lopes Junior/Folhapress
SAO PAULO, SP, BRASIL. 23.02.2016. Manifestantes protestam na Assembleia Legislativa contra as acusacoes de desvio de verba da merenda. (Foto: Moacyr Lopes Junior/Folhapress, PODER). ***EXCLUSIVO***
Manifestantes protestam na Assembleia Legislativa contra suposto esquema de desvio na merenda

Estudantes, professores, sindicalistas e integrantes de movimentos sociais que integram a Frente Brasil Popular protestam na Assembleia Legislativa de São Paulo, na tarde desta terça-feira (23), contra um esquema de fraudes e desvios na merenda escolar, investigado pela polícia e pelo Ministério Público.

Os manifestantes querem a instauração de uma CPI, proposta encabeçada pelo PT, para apurar o suposto envolvimento de políticos no esquema. A liderança do PT na Assembleia informou que já obteve 22 assinaturas de deputados, das 32 necessárias.

Há a suspeita da participação de membros do PSDB no esquema, como o presidente da Assembleia, Fernando Capez, de ex-assessores do deputado e de dois ex-chefes de gabinete do governo Alckmin –Luiz Roberto dos Santos, o Moita (Casa Civil), e Fernando Padula (Educação).

EMPURRA-EMPURRA

No momento em que os manifestantes tentaram entrar no plenário da Assembleia, houve empurra-empurra, que foi contido por policiais militares. Tanto a assessoria da Casa como os manifestantes minimizaram o episódio, atribuindo-o a um grande número de pessoas tentando passar ao mesmo tempo.

Por volta das 17h30, o grupo estava no plenário, aguardando a retomada da sessão. O local, onde cabem cerca de 240 pessoas, está lotado, principalmente por estudantes secundaristas.


Endereço da página:

Links no texto: