Folha de S. Paulo


Lava Jato investiga reforma de sítio frequentado por Lula

Jefferson Coppola/Revista Veja
O sítio Santa Bárbara, em Atibaia, frequentado por Lula e familiares
O sítio em Atibaia, frequentado por Lula e familiares

A Operação Lava Jato passou a investigar a participação da empreiteira Odebrecht em reforma de sítio em Atibaia (SP) frequentado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seus familiares.

A ex-dona de uma loja de materiais de construção da cidade foi ouvida por procuradores da força-tarefa da operação na manhã desta sexta-feira (29).

Os procuradores também recolheram documentos da loja relativos à época das obras.

Patrícia Fabiana Melo Nunes era proprietária do Depósito Dias, que forneceu produtos de construção para a reforma no sítio, realizada entre outubro de 2010 e 15 de janeiro de 2011.

Em entrevista à Folha, ela afirmou que a Odebrecht realizou a maior parte das obras no local.

Após confirmar que foi procurada por autoridades nesta sexta, Patrícia disse que não voltaria a tratar do assunto com a imprensa.

Anteriormente, a ex-proprietária afirmou ter aberto na sua loja um cadastro em nome da Odebrecht na época em que a reforma estava em andamento.

A pedido do engenheiro responsável pelas obras, emitiu notas de compras feitas pela construtora em nome de outras companhias. Parte dos materiais foi comercializada sem registro fiscal.

Foram gastos R$ 500 mil com produtos para a obra, segundo estimativa de Patrícia. Os pagamentos eram semanais e giravam em torno de R$ 75 mil a 90 mil, feitos em dinheiro vivo.

Procurados pela Folha, a Polícia Federal e o Ministério Público não quiseram comentar a apuração desta sexta.

Os atuais donos do Depósito Dias disseram só terem sido procurados pela imprensa nesta sexta.


Endereço da página:

Links no texto: