Folha de S. Paulo


Delator da Lava Jato é expulso de restaurante em Angra

Delator da Lava Jato é expulso de restaurante em Angra

O lobista e ex-consultor da Toyo Setal Julio Camargo foi expulso por clientes de um restaurante na ilha da Gipóia, em Angra dos Reis (RJ), na quinta-feira (7).

A notícia foi publicada pelo portal UOL, empresa do Grupo Folha, que edita a Folha, que recebeu de um internauta um vídeo com a cena. O lobista, que estava acompanhado de familiares, chegou e empurrar um dos clientes e a confusão foi apartada. Ele deixou o restaurante aos gritos de de "vagabundo", "pilantra" e "vai por tornozeleira". Um dos presentes disse a Camargo que ele não tinha "capacidade de ganhar dinheiro honesto".

Camargo foi condenado a 14 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro na Lava Jato, mas não chegou a ser preso devido ao acordo de delação premiada que fez com o Ministério Público. As revelações dele foram a origem da denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Angra dos Reis sempre foi um destino frequentado por Camargo, que costumava passar o réveillon em festas badaladas e circular de barco pelas ilhas da cidade.

Em dezembro a Folha revelou que a filha do ex-consultor, Roberta Camargo, irá se casar neste mês em uma festa para 600 pessoas no Jockey Club, em São Paulo.


Endereço da página:

Links no texto: