Folha de S. Paulo


Secretário de Segurança de Alckmin filia-se ao PSDB

Joel Silva - 14.ago.2015/Folhapress
Secretário de segurança Alexandre de Moraes, durante entrevista em agosto
Secretário de segurança Alexandre de Moraes, durante entrevista em agosto

O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Alexandre de Moraes, filiou-se na tarde desta quarta (16) ao PSDB. Ele assinou a ficha de filiação depois de participar de um evento da Polícia Militar ao lado governador Geraldo Alckmin.

O documento, assinado no carro, foi validado pelo governador, dois dias depois de Alckmin sinalizar apoio à pré-candidatura do empresário João Doria à Prefeitura de São Paulo pelo PSDB.

Apesar do ato, Alckmin disse nesta quarta que a "missão" do secretário é continuar na Segurança.

"O Alexandre de Moraes faz um trabalho muito importante na Secretaria da Segurança Pública, trabalho notável, reconhecido. Acho que ele tem uma missão importante neste momento", disse o governador ao lado de Moraes.

Moraes, respondeu, um tanto constrangido, que agradecia as palavras do governador e pela "confiança".

"Meu cargo é um cargo de confiança, de confiança do governador. [...] Repito o que sempre disse desde o começo do ano: eu sou candidato a um bom secretário da segurança pública e fico feliz que o governador, durante este ano, ache que estou fazendo um bom trabalho", disse.

Em evento com empresários na segunda (14), na casa de Flávio Rocha, presidente da Riachuelo, o governador Geraldo Alckmin fez sua primeira declaração pública sobre a disputa interna no PSDB para a candidatura à Prefeitura de São Paulo nas eleições de 2016. O governador disse que Dória tem "juventude, saúde e disposição".

Até então, ele evitava fazer comentários sobre as prévias do partido. Dória disputa a indicação com o vereador Andrea Matarazzo, que tem o apoio de caciques tucanos, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o senador José Serra. Os dois estavam na lista de convidados do jantar que Flávio Rocha ofereceu a João Dória, mas não compareceram.


Endereço da página:

Links no texto: