Folha de S. Paulo


Alckmin declara apoio à pré-candidatura de Doria em São Paulo

Em evento com empresários, na casa de Flávio Rocha, presidente da Riachuelo, o governador Geraldo Alckmin declarou nesta segunda-feira (14) apoio à pré-candidatura de João Doria Jr. a prefeito de São Paulo pelo PSDB.

"Victor Hugo dizia, João, que nada segura a ideia de que chegou o seu tempo. E eu quero dizer que ficarei muito feliz se esse tempo for João Doria para trabalhar por São Paulo", afirmou ao governador para uma plateia que reuniu nomes como o de Gustavo Junqueira, presidente da Sociedade Rural Brasileira, Rubens Ometto, presidente do conselho de administração da Cosan, Roberto Klabin e Lírio Parisotto, da Usiminas.

Em sua primeira declaração pública sobre a disputa interna no PSDB para a candidatura de 2016, Alckmin afirmou que Doria tem "juventude, saúde e disposição". Até então, o governador evitava fazer comentários sobre as prévias do PSDB. Doria disputa a indicação do partido com o vereador Andrea Matarazzo, que tem o apoio de caciques tucanos, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o senador José Serra. Os dois estavam na lista de convidados do jantar que Flavio Rocha ofereceu a João Doria, mas não compareceram.

Os deputados federais Bruno Covas e Ricardo Tripoli, além de José Anibal, presidente do Instituto Teotônio Vilela, também pretendem lançar um nome em conjunto para a disputa interna.

"O João tem uma grande qualidade, que é a dedicação ao trabalho e a política é trabalhar, é prestar serviço às pessoas. Além de ser o homem do trabalho, é o homem do setor privado. Precisamos trazer boas experiências e lideranças da iniciativa privada para ajudar o Brasil", afirmou Alckmin.


Endereço da página: