Folha de S. Paulo


Pezão pede 'racionalidade' contra o impeachment de Dilma

Carlos Magno/Divulgação
03.12.2015 - Rio de Janeiro - RJ - Governador Luiz Fernando Pezão recebe o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio Guanabara, zona sul do Rio de Janeiro. Foto: Carlos Magno. ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB), dá coletiva ao lado do ex-presidente Lula

O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB-RJ), declarou nesta quinta-feira (3) ser contrário ao acolhimento do pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Ele telefonou para a aliada pela manhã para manifestar seu apoio.

"É lamentável que a gente vá para o segundo ano [do governo Dilma], discutindo impeachment, quando o país está precisando que as pessoas se entendam, respeitem o resultado das urnas e criem uma pauta positiva. Estamos caminhando para uma taxa de desemprego de dois dígitos. A gente tem que pedir racionalidade aos deputados. Essa pauta não ajuda o país. O apelo que eu faço é que a gente termine rapidamente esse processo e dê governabilidade ao país", afirmou Pezão.

Amigo próximo da presidente, o governador fez um apelo para que a bancada federal do Rio trabalhe pela retomada do desenvolvimento do país.

"Hoje, nenhum estado hoje do país, nem mesmo o governo federal, consegue manter o regime previdenciário. Precisamos discutir a reforma tributária, a renegociação da dívida dos estados com a União e a reforma previdenciária. Está difícil para todo mundo. As receitas do governo federal estão despencando. De São Paulo ao Acre, todos os governos estão com muita dificuldade", disse Pezão.

O peemedebista recebeu à tarde o ex-presidente Lula. Os dois discutiram a formação de um bloco de governadores em defesa do mandato da presidente.


Endereço da página:

Links no texto: