Folha de S. Paulo


Deputada confronta Cunha e levanta cartaz sobre contas na Suíça

Pedro Ladeira/Folhapress
A deputada federal Clarissa Garotinho (PR-RJ) ergue cartaz sobre contas de Cunha na Suíça
A deputada federal Clarissa Garotinho (PR-RJ) ergue cartaz sobre contas de Cunha na Suíça

Uma das protagonistas do primeiro protesto contra Eduardo Cunha (PMDB-RJ) no Salão Verde da Câmara dos Deputados após virem a tona notícias de que o presidente da Casa esconde contas na Suíça, a deputada Clarissa Garotinho (PR-RJ) voltou a cobrar explicações do peemedebista nesta quarta-feira (28), desta vez, no plenário.

Primeiro, a deputada reclamou de não ter a palavra quando chega sua vez de falar ao plenário. Há uma lista de inscrições para que os deputados falem.

"Se está Casa está silenciada em relação à Vossa Excelência, eu não o pouparei. Por isso não me deixa falar. Há mais de três meses estou inscrita. Vossa Excelência é um ditador".

Cunha, como de costume quando confrontado no plenário, fez que não ouviu e seguiu com a votação normalmente, embora tenha transparecido incômodo.

A deputada então subiu à mesa em que o peemedebista preside os trabalhos e abriu um cartaz com o dizer: "Cunha quer trazer o dinheiro sujo da Suíça. Diga não!". O presidente permaneceu virado de costas para a deputada durante todo o tempo em que ela esteve atrás dele com o cartaz em mãos. Os seguranças chegaram a subir para retirá-la, mas não a forçaram a sair.

Semana passada, enquanto Cunha concedia uma entrevista à imprensa, Clarissa Garotinho o interrompeu com questionamentos sobre suas contas na Suíça por diversas vezes. O peemedebista foi obrigado a interromper a coletiva com os gritos dos manifestantes que se juntaram aos da deputada de "Fora Cunha".


Endereço da página: