Folha de S. Paulo


Cunha autoriza obras de expansão da Câmara dos Deputados

Prestes a ter um processo de cassação de seu mandato iniciado, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), autorizou o início das obras de ampliação da Casa que incluem o complexo de prédios do chamado "parlashopping".

A decisão foi tomada na tarde desta quarta-feira (28), durante reunião da Mesa Diretora da Casa. Segundo Cunha, a intenção é utilizar R$ 400 milhões que a Câmara tem em cofre, fruto da venda de sua folha de pagamento.

"Esse dinheiro pertence à Câmara e é fruto da venda da folha de pagamento da Câmara há um tempo atrás. Não é do Tesouro. Isso não afeta o ajuste fiscal".

A ideia é construir um prédio de gabinetes e auditório, além de garagem subterrânea, que integrará a ampliação do Anexo 4. Essa é a obra chamada de "parlashopping", já que prevê a abertura de lojas e restaurantes no local.

Segundo explicou Cunha, ainda faltam resolver questões burocráticas para o início das obras. Inicialmente, a intenção era fazer uma parceria com empresas privadas, para que depois elas construíssem a infraestrutura e explorassem comercialmente o espaço.

Contudo, Cunha afirmou que, devido à situação econômica do país, ainda não houve decisão sobre o assunto.


Endereço da página:

Links no texto: