Folha de S. Paulo


Ex-presidente Lula faz 70 anos nesta terça; veja trajetória do petista

Completando 70 anos nesta terça (27), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve comemorar a data sem grandes festejos neste ano. A aliados, o petista informou que não há clima para festa –isso porque nesta segunda (26) um de seus filhos, Luis Cláudio Lula da Silva, foi alvo de ação da Polícia Federal relacionada à Operação Zelotes, que investiga um esquema de sonegação fiscal.

A PF cumpriu mandado de busca e apreensão na empresa LFT Marketing Esportivo, que pertence a Luis Cláudio, nos Jardins, bairro nobre de São Paulo.

Segundo os investigadores, documentos apontam que a LFT recebeu R$ 1,5 milhão do escritório de lobby Marcondes e Mautoni na mesma época em que os lobistas foram remunerados por empresas interessadas na renovação dos efeitos de uma medida provisória pelo governo federal que beneficiou o setor automotivo.

O ex-presidente também tem visto seu prestígio cair consideravelmente desde a eclosão do escândalo da Petrobras –a estatal está sob investigação por suspeita de desvios bilionários, parte deles ocorrido ainda durante o governo do petista.

Veja nas imagens abaixo a trajetória do ex-sindicalista e metalúrgico.


Endereço da página:

Links no texto: