Folha de S. Paulo


Secretário de Paes, no Rio, é suspeito de agredir ex-mulher

O secretário de governo do Rio, Pedro Paulo, espécie de supersecretário do prefeito Eduardo Paes (PMDB) e pré-candidato à sua sucessão, é investigado pela Polícia Civil por suspeita de ter agredido sua ex-mulher, Alexandra Marcondes Teixeira.

A informação foi divulgada pelo site da revista "Veja" na noite de sexta (16).

Segundo a reportagem, o inquérito é amparado por laudo do Instituto Médico Legal.

Testemunhos de uma babá e da própria ex-mulher dão conta de que, em 6 de fevereiro de 2010, Pedro Paulo a agrediu a socos e pontapés durante uma briga. O casal se separou no dia seguinte, diz a revista. À época, Pedro Paulo comandava a Casa Civil.

A briga ocorreu quando começaram a discutir o divórcio, diz a revista, citando depoimento no inquérito.

Pedro Paulo a teria empurrado e chutado depois que ela já estava no chão, dado um soco no seu olho esquerdo e um golpe na boca que quebrou um de seus dentes.

Segundo a publicação, a ex-mulher do secretário disse, em depoimento, que não era a primeira vez que ele a agredia.

A delegada Viviane Costa, diz a revista, enviou a investigação à Justiça Federal, já que Pedro Paulo tem foro privilegiado. Ele foi reeleito deputado federal em 2014, mas permaneceu na prefeitura.

OUTRO LADO

Procurado pela Folha, Pedro Paulo não quis se pronunciar sobre a investigação.

Em nota, a ex-mulher disse que inventou ter sido agredida pois estava emocionalmente abalada. "Reitero enfaticamente que Pedro nunca me agrediu [...]. Tudo foi invenção minha num momento de desespero do fim do relacionamento conturbado. Também não é verdade que nossa empregada tenha presenciado qualquer agressão."


Endereço da página: